MuseScore

sinalização para repetições na partitura

  • Autor
    Posts
  • #1239
    Anônimo
    Convidado

    Estou digitando uma partitura no musescore a partir de uma partitura já pronta. Coloquei os sinais de repetições conforme na ooriginal, as chaves 1 e 2. Porém ao executar a música a repetição é feita mas não está pulando o compasso marcado pelo CODA.
    Também não soa o efeito de ligadura, tocando novamente a nota ligada.
    Outro problema é quando há um compasso anacruse no meio da partitura como eu iondico isto para não haver interrupção pela colocação automática de pausa?
    Para mim se eu conseguir resolver estes itens, será maravilhoso, porque no mais pelo pouquíssimo tempo que descobri o programa, só não consegui resolver estes probleminhas.Está sendo maravilhoso e de grande ajuda para estudar.
    Grata pela oportunidade.
    Suze

    #1391
    Miguel Urtado
    Participante

    Olá Suze e todo pessoal…

    – Talvez o MuseScore esteja confuso com essa configuração dos sinais de repetição. Tem o sinal de coda na partitura original? Acredito que o uso da “Coda” não faz muito sentido nesse contexto.

    – Com relação as notas ligadas, acontece na música toda ou só em um determinado compasso? Veja se não esta usando ligadura de articulação no lugar de ligadura de valor.

    Que bom que gostou desse software ele realmente é ótimo e muito prático para o dia-a-dia dos estudantes e professores de música.

    Até mais…!

    Profº Miguel Urtado

    #6814
    Luiz Borges
    Participante

    Olá,Sou iniciante como usuário deste software maravilhoso e estou com uma dificuldade semelhante a deste tópico, quando insiro a primeira chave ela pula somente o primeiro compasso sendo que a abrangência da mesma é de dois compassos. Quanto as ligaduras estou com o mesmo problema e é na música toda.

    Agradeço a atenção e peço desculpas caso tenha postado a dúvida em local errado, pois sou iniciante aqui também e não encontrei nada mais próximo além do fato do tópico ser bem antigo. Se alguém puder ajudar agradeço muito.

    #13767
    Miguel Urtado
    Participante

    Olá Luiz,

    Quanto as repetições da casa siga os passos abaixo:

    1) Insira casa desejada.

    2) De um click duplo em cima do número.

    3) Segure a tecla Shift apertada e use a tecla de seta para direita para esticar a casa para o compasso seguinte.

    Obs: veja imagem anexa.

    Com relação as ligaduras use as ligaduras de valor (atalho tecla +). A liadura disponível na ferramenta linhas é de expressão.

    Bons estudos!

    Profº Miguel Urtado

    #27329
    Luiz Borges
    Participante

    Olá Miguel,

    Por problemas com tempo e no HD do PC fiquei sem utilizar o software por bastante tempo e  agora estou instalando novamente para retomar os estudos. Sua explicação foi muito útil para mim apesar da demora em te responder e agradecer. Fiquei muito grato pela atenção. Já estava maravilhado com o programa naquela época e creio que de lá pra cá houveram muitas atualizações e melhorias das quais estou ansioso para conhecer. Caso haja algum outro grupo de estudos do Musescore ou algum curso que tenha acesso livre, estou realmente muito interessado em obter mais conhecimentos no software para melhorar minha Teoria e consequentemente na execução do meu instrumento também, embora esteja sem recursos para investir agora. De qualquer forma muito obrigado e que Deus abençoe.

    #36594
    Gilson Ribeiro Gomes
    Participante

    Bom dia Pessoal

    Sou novo no grupo e agradeço a possibilidade de poder participar.

    Estou precisando de uma ajuda de vocês no que tange a opção de repetição através de barra com 2 pontos.

    No meu caso, eu coloca as duas barra entre dois ou mais compassos e simplesmente não repete ou não funciona.

    Alguém no grupo ja passou por isso e sabe como resolver?

    #36595
    Marcos Bichara
    Participante

    Olá Gilson!

    Na Barra de Menus tem uma ferramenta de repetição, é provável que ela está desabilitada.

    É só clicar nela para habilitar que as repetições irão funcionar ok.

    Abraço e bons estudos!

     

    Atenciosamente,

    Prof. Marcos J. Bichara

     

     

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.