MuseScore

Partitura para bateria

  • Autor
    Posts
  • #1176
    Miguel Urtado
    Participante

    Galera, Olá.!!

    Bem, vamos a mais uma luta.

    Estava pesquisando com relação a edição de partitura para bateria com o MuseScore, pois foi uma dúvida postada pelo Alvaro no artigo deste software.

    Então vamos lá, para entrar com as notas da bateria podemos fazer da seguinte forma:

    1 – Aperte a tecla “N” para mudar para o modo de edição;

    2 – Escolha o Ritmo, na barra correspondente;

    3 – Depois escolha a peça da bateria que deseja escrever a figura musical escolhida”

    Obs: Para escolher as peças da bateria use a paleta de percussão. A paleta de percussão é a segunda da paleta principal que pode ser vista apertando a tecla F9, caso ela já não esteja a vista.

    Algumas configurações pré definidas podem ser alteradas clicando com o botão direito do mouse no pentagrama da bateria e depois no menu “editar percussão”

    E importante lembrar que a bateria é escrita em mais de uma voz, por isso se familiarizem com esta ferramenta também.

    Pessoal esta foi uma pequena explicação assim que forem tendo dúvidas postem ai no fórum. Explorem esta ferramenta de diversas maneiras a que demostrei acima é apenas uma sugestão.

    Até mais e espero que ajude.

    muse_bateria1.png
    #1345
    Anônimo
    Convidado

    Olá! Tenho uma duvida aki, eu fiz uma partitura de bateria no meu MuseScore mais quando eu coloco pra ouvir, nada acontece. Por que?

    #1346
    Miguel Urtado
    Participante

    Olá Kashmir fiz um pequeno tutorial com relação a isso de uma olhada!!!
    http://canone.com.br/tec-mus/78-soundfonts-no-musescore.html

    Obs: Pessoal e sempre que puderem de um ajuda na divulgação do site.

    Até mais

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.