MuseScore

Como Usar MIDI

  • Autor
    Posts
  • #1184
    Miguel Urtado
    Participante

    Olá Pessoal, vamos a mais uma dúvida dos usuários do MuseScore.

    Postaram nos comentários do artigo, deste software, o seguinte questionamento; …”NÃO CONSIGO ESCREVER PARTITURAS UTILIZANDO A ENTRADA MID DESTE PROGRAMA…”

    Bem, vou explicar e conforme surgirem mais dúvidas postem aqui no fórum. Para utilizar esta ferramenta com o MuseScore siga os seguintes passos:

    1- Abra o Software (MuseScore);

    2- Vá ao menu “Editar” e submenu “Definições”

    3- Abrirá uma janela com algumas abas click sobre a “I/O” (7º aba);

    4- Selecione a opção “Usar sintetisador interno”;

    5- Configure a opção “Portauido” de maneira adequada ao seu hardware;

    6- Click em Ok e reinicie o programa.

    musescore_midi.png

    Bem esta é uma noção geral. Poderá aparecer mais problemas, sendo assim pode aqui para solucionarmos juntos…

    Até mais…

    Profº Miguel Urtado

    #1348
    Anônimo
    Convidado

    Olá Miguel,obrigado pela atenção!Na aba I/O, em usar sintetizador interno,está configurado para :/data/piano1.sf2 (escolhida pelo próprio programa)e em Portaudio selecionando a opção ASIO em Api, não tenho opções no Device como a sua M-audio USB.Me ajude aí!Uso também uma interface mid-usb da m-audio que comprei só para usa-lá com este programa, mas já estou pensando se joguei dinheiro fora!

    #1350
    Miguel Urtado
    Participante

    Olá João,

    Deve ser somente mais algumas configurações, com certeza você não jogou dinheiro fora não.

    • Você notou se a opção ligar MIDI na aba “Inserir Notas” da mesma janela está ligada?
    • E como você esta fazendo a ligação de seu teclado MIDI com o computador?
    • Qual teclado e placa esta usando?

    As configurações em porta áudio não tem muito a ver com o uso do MIDI diretamente.
    Tente um pouco mais e assim que surgir mais dúvidas poste no fórum para tentarmos ajudar.

    Até mais profº Miguel Urtado

    #35324
    Celo Xavier
    Participante

    Oi Professor, sou novo na comunidade e também inexperiente nesta ferramenta.

    Conectei meu teclado Yamaha Dxg 520 ao NoteBook, ao acessar a aba E/S o aplicativo já reconheceu meu teclado, veja:

    Porém não sei como gerar a partitura a partir do que eu executar no teclado, pode me ensinar, por favor?

     

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.