Finale – Makemusic

Problema ao extrair partitura da grade no 2010

  • Este tópico contém 3 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
  • Autor
    Posts
  • #1189
    Daniel Pereira Barreto
    Convidado

    Eu estou usando o finale 2010, gerei uma grade com 5 instrumento, e quando fui extrair uma partitura dela a mesma não está dando som quando toca a música, e dá as mensagens que estão nos arquivos anexos.

    Quem souber como resolver isso por favor me ajude

    Desde já muito obrigado

    Daniel Pereira Barreto

    #1352
    Anônimo
    Convidado

    Eu não consegui anexar os aquivos, então o que diz nas mensagens é :

    Missing Request instrument plugin : Smart Music Soft Synth for bank #1
    Missing Request fx plugin: Garritan Ambience for final mix slot #1

    #1353
    Miguel Urtado
    Participante

    Olá Daniel,

    É difícil saber pois nunca passei por este problema, mas pelo que você disse parece que precisa configuras algumas opções relacionadas ao áudio e MIDI. Tente alterar e configurar as seguintes opções:

    1- Veja se o Finale esta executando suas músicas com a saída MIDI ou através dos VSTs (1ª e 2ª opção do menu “MIDI/Audio”). Use a execução com MIDI 2ª opção.

    2- Veja se estão corretas as configurações no menu MIDI setup (caninho “MIDI/Audio” > “Device Setup” > “MIDI setup”)

    Bem, os problemas podem ser muitos tenta mexer nas diversas opções deste menu principal que citei acima (MIDI/Audio).

    finale_midi_audio.png

    Obs: Talvez alguns nomes de menu sejam diferentes, pois usei o Finale 2009 como base.

    Obrigado pessoal, espero que ajude.
    Sempre que tiverem dúvidas postem ai que responderemos o mais rápido possível e ajudem a responder quando souberem também. Vamos ensinar e aprender!

    #1354
    Anônimo
    Convidado

    Eu consegui resolver, fui MIDI/Audio , Instrument Setup, VST Instruments, e marquei as opções Smartmusic softsynth em VST Instruments e Garritan Ambience em FX .

    Segue as imagens no arquivo anexo.

    Muito Obrigado

    Daniel

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.