Finale – Makemusic

Finale 2010 Orquestral

  • Este tópico contém 2 respostas, 1 voz e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por Welligton Sousa.
  • Autor
    Posts
  • #1192
    Rodrigo de Oliveira Martim
    Convidado

    Fala ai pessoal… primeiramente quero parabenizar à todos que estão na mediação do Fórum Canone. Nota 10. Mas e aí… tudo na paz? espero que sim!

    Bom, eu tenho uma banda e quero samplear o nosso estilo com orquestral. Eu tenho feito as composições com o Guitar Pró 5, todos os midis, mas o som do software não é legal (amador). Então eu baixei o Finale 2010.

    1. O software Finale 2010 é bom para samplear/simular orquestra?
    2. Há possibilidades de eu importar o midi feito pelo Guitar Pró, e timbrar os arranjos feito nele?

    Valeu pela atenção de todos;

    Atenciosamente,
    Digo Oliveira

    #1356
    Miguel Urtado
    Participante

    Olá Rodrigo, valeu pela credibilidade… Estamos td na paz sim.!!! Espero que vc também!

    Vamos a suas dúvidas:

    1. O software citado é muito bom para produzir músicas com timbre de Orquestra sim. Você só deve atentar a usar o VST que vem junto com o Finale o Garritan Instruments (Se tiver dúvidas como usar, crie um novo tópico).

    2. É possível importar e “timbrá-los” sim.

    Tente fazer, ai conforme surgir as dúvidas poste aqui!

    Até mais…

    #1422
    Welligton Sousa
    Convidado

    Sim, o Finale simula muito bem uma orquestra. Nele está também contida o “Human Playback Style“, que permite simular, quase que, perfeitamente uma orquestra e/ou estilos musicais, tais como: Samba (não muito legal), Jazz, Barroco, Romântico, entre outros.
    O único defeito é que ele não erra (hasuqhasuqhasuqhaqs…)
    Você também pode samplea-lo usando outros VST’s, tais como Vienna Symphonic Library, Horizon, Garritan Professional Orchestra, Garritan Jazz Band, entre outros.
    Se você vai usar VST’s externos ao Finale, eu te recomendo usar o Kontakt Player para reproduzi-los. Além de ser um dos melhores (para mim o melhor) player de VST, ele se acopla muito bem ao finale.
    Toda a importação pode ser feita através de MIDI ou MusicXML.
    Eu recomendo MusicXML, pois este arquivo contém menos erros de rítmica e extensão.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.