Dificuldade de entendimento

Home Fóruns Teoria musical Teoria Musical Básica – 2 Dificuldade de entendimento

Este tópico contém resposta, possui 2 Participantes e foi atualizado pela última vez por  Miguel Urtado 1 ano, 3 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #13738

    norma.ferrocosta
    Participante

    Caro Prof.

    Não entendi o exercício 2 da segunda aula. entendi a organização do compasso mas a ligação de tempo forte com fraco não consegui entender.  Procurei a página 6 que fazia referência no PDF mas não achei a página.

     

    Att,

    #13739

    Miguel Urtado
    Participante

    Olá Norma,

    Você compreendeu que os compassos tem tempos fortes e fracos, certo? Por exemplo em um compasso 4/4 os tempos ficariam da seguinte forma: 1 (forte) 2 (fraco) 3 (meio forte) e 4 (fraco).

    Tendo isso em mente, não podemos usar figuras musicais que unam tempos fracos à tempos fortes. Um exemplo, pensando ainda em um compasso 4/4, seria usar uma mínima no tempo 2. Ou seja, seria uma figura musical que une um tempo fraco (tempo 2) a um tempo forte (3). O correto para se escrever esse exemplo seria duas semínimas, umas no tempo 2 ligada com ligadura de valor a outra no tempo 3.

    Com relação a referência da página 6, esta relacionado ao assunto Ligadura de valor, Ponto de aumento e Fermata, tratado no nível 1.

    Estero que ajude e bons estudos!

    Profº Miguel Urtado

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.