Qual a melhor técnica vocal para estudar?

O canto está modernizado sim! Antigamente quando se procurava por aula de canto só existia técnica vocal lirica hoje encontramos uma infinidade de técnicas e estilos variados. Técnica para vocal Rock, Belting, Crossover e etc. E essa variedade nos confunde muito na hora de direcionar o estudo. Então seguem algumas dicas para você direcionar seu estudo de acordo com o seu estilo.

Se você está no estágio iniciante: não faça sozinho essas  técnicas acima citadas, inicialmente procure exercícios básicos e descubra onde sua voz funciona melhor nos agudos e nos graves tenho certeza que você vai sair ganhando mais para frente e evitará problemas vocais.

Intermediário a avançado: Você está conhecendo melhor sua voz aí pode começar a brincar com o timbre e tessitura. Se o seu estilo é mais rock sugiro estudar técnicas especificas para cantar rock, fuja de exercícios muito tradicionais por enquanto, você passou dessa fase. Se o seu estilo é mais versátil opte por aprender o Belting e suas variações. Se você aprendeu por técnica lirica uma sugestão é aprender o Crossover que é uma mescla de lirico com popular( Belting).