Curso Online de Viradas na Bateria com José Neto

Além de dar aulas e desenvolver o material próprio, toco na banda Charangas, um trio (BATERIA, BAIXO ACÚSTICO E GUITARRA), no qual tocamos Rock antigo, Clássicos do rock, Rockabilly, Blues, etc.

Comecei os meus estudos de maneira formal em uma escola de música, no ano de 1998, quando iniciei os estudos de violão e bateria. No ano seguinte, após receber um conselho de um amigo, resolvi me dedicar à bateria, porém não desisti do violão, instrumento que toco até os dias de hoje. Ganhei minha primeira bateria em 1999, uma ZANELLA, ninguém conhece, mas foi fundamental em meus primeiros passos como músico.

Uma referência

Em 2004, quando tinha 17 anos, já planejava ser professor de bateria, porém não tinha muita estrutura para isso, pelo fato de não ter um espaço ideal para receber alunos. Mesmo assim, já ensinava um pouco. Montei meu home Studio em 2010, foi quando comecei a divulgar intensamente o trabalho com aulas permanecendo neste local até os dias atuais, dando aulas presenciais e via Skype.

Comecei o trabalho com aulas online (Via Skype) a dois anos. Hoje tenho alunos de diversas regiões estudando o material pertencente ao manual de baterista.

Primeira parte do curso:

Três tópicos: INTENSIDADE, DURAÇÃO E FRASEADO.

INTENSIDADE: Tópico destinado às dinâmicas da música, ou seja, partes fortes e fracas, levando em consideração as aplicações de viradas propícias para cada caso.

DURAÇÃO: Tópico destinado aos espaços propícios para a aplicação de uma virada. Nesta parte fazemos um estudo com o compasso musical e seus tempos.

FRASEADO: Tópico destinado ao aprendizado das figuras musicais e da criação de frases rítmicas feitas com as figuras em proporções rítmicas. A primeira parte do curso possui tópicos de exercícios também.

Segunda parte do curso:

Três tópicos: RITMOS E ESTILOS, RUDIMENTOS E TÉCNICAS, ESTUDOS COMPLEMENTARES.

RITMOS E ESTILOS: Tópico destinado para frases específicas, ou seja, quais viradas devemos fazer em determinado ritmo musical. Este tópico possui PLAY ALONG para a prática musical.

RUDIMENTOS E TÉCNICAS: Esta parte é destinada à parte técnica do instrumento, com vários rudimentos demonstrados e aplicados em formas de virada.

ESTUDOS COMPLEMENTARES: Tópico bônus, com temas variados, tais como aplicação de tercinas e sextinas, viradas com bumbo, solos e improviso, etc..

Estou muito feliz em abrir as matrículas para este Curso

Muitos alunos já aprenderam e estão tocando pelo Brasil.

O que você ira aprender no curso

FIGURAS MUSICAIS, COMPASSOS E VALORES
CRIAÇÃO DE FRASES RÍTMICAS (Viradas)
ESPAÇOS PARA APLICAR VIRADAS EM MÚSICA
PARTES ESTRATÉGICAS PARA APLICAR VIRADAS
PLAY ALONG`S DIVERSOS- ROCK, REGGAE, FUNK
ESTUDO DE RUDIMENTOS APLICADOS NOS TAMBORES
TERCINAS E SEXTINAS
DINÂMICAS NA MÚSICA
CRIANDO SOLOS DE IMPROVISO

Veja algumas aulas grátis do curso de Viradas na Bateria


Ritmos e estilos – Rock

Rudimentos e Técnica

Garantia de satisfação de 7 dias!

O curso desenvolvido pelo professor José Neto, que é uma referência em didática e produção de material para bateria do Brasil, certamente é o um dos melhores curso da internet nesse assunto. Mas, caso não goste você poderá solicitar a devolução do seu dinheiro em até 7 dias após a compra.

de 550,00 por R$ 179,00
Pague no boleto ou até 12x no cartão.

Como faço o acompanhamento dos alunos e tiro todas as dúvidas, as inscrições são limitadas. Por isso não deixe para amanhã, pois pode ser que não tenha mais vaga.

+ de 20 Videoaulas
Áudio para treino
Apostila em PDF
Acompanhamento do professor
Carga Horária: 42 horas
Tempo de acesso: 1 ano