Metrônomo Online

Avaliado em: 5/5

Metrônomo Online para auxiliar nos estudos musicais. Este metrônomo marca o tempo musical (BPM) e marca também as batidas do compasso. Possui diversas opções de sons, o que, deixa o estudo musical mais agradável e prático.

Porque usar metrônomo

O uso do metrônomo no estudo musical é muito importante para refinar a precisão rítmica. Pois, através da comparação com a marcação do metrônomo online o músico e estudante de música têm uma referência se está errando ou acertando a execução musical.

BPM: 120

COMPASSO: 4

OPÇÕES:

Master

Acento

Tempos

Colcheia

Semicolcheia

Tercina

Como usar o metrônomo online

Marcando o tempo musical: na maioria das vezes usamos o metrônomo para marcar o andamento/velocidade da execução musical. Assim não corremos o risco de tocar uma música muito rápida ou muito lenta com relação a sua velocidade original. Pois, nos baseamos nas batidas por minuto, mais conhecido como BPM.

Marcando o compasso musical: outra forma de usar o metrônomo online é para marcar o compasso de uma música que estamos executando/treinando ou com dificuldades para acertar as mudanças de compassos. Nesse caso, fique atento a primeira batida do compasso, que possui um som diferente para nos dar a referência.

Evolução dos estudos musicais: outra forma de usar o metrônomo é para verificar e documentar o progresso nos execícios e técnicas musicais estudadas. Pois, tendo a referência da velocidade em que executamos uma música ou um exercício, no futuro podemos comparar se estamos progredindo. Ou seja, tocando mais rápido do que anteriormente.

Confira o afinador online da WiMELO, uma ótima opção para auxiliar no sia-a-dia musical. E caso tenha alguma sugestão ou dica sobre como usar o metrônomo online da WiMELO.com? Deixe nos comentários.

13 comentários